segunda-feira, 17 de junho de 2013

BRINCADEIRAS PARA CHÁ DE BEBÊ


Os jogos já se tornaram uma das principais tradições do Chá de Fraldas e são, de fato, a alma da festa. Além de divertir, eles ainda são uma boa oportunidade de aprender com a experiência das amigas, já que as brincadeiras podem incluir a troca de dicas bastante úteis para o dia-a-dia com o bebê – além de deixarem o ambiente agradável e leve tanto para a mamãe quanto para seus convidados. 
O ideal é que a escolha dos jogos respeite o perfil da mamãe, deixando-a confortável. Planejar com antecedência também é fundamental, já que alguns jogos exigem materiais para serem colocados em prática. 
Para as mamães de segunda viagem, algumas brincadeiras podem não fazer tanto sentido, mas isso não é motivo para deixar a diversão de lado: há outras tantas opções de jogos ideias para esse perfil de mamãe! 
Para ajudar na tarefa de promover um Chá de Fraldas divertido e que ficará na memória, selecionamos algumas ideias de brincadeiras que não podem faltar no seu Chá de Fraldas. Clique no nome de cada uma das brincadeiras para ver o passo-a-passo e baixar materiais exclusivos. Boa diversão!
Cada convidada tem que escrever o máximo de nomes possíveis em um determinado período de tempo. Pode ser uma boa brincadeira para as mamães que ainda não escolheram um nome para o bebê e ainda garante boas risadas.
Os números do bingo são substituídos por palavras relacionadas ao bebê e a mamãe é a responsável pelos sorteios. Ganha quem fizer bingo primeiro!
As convidadas devem cortar um pedaço de barbante que corresponda ao tamanho que elas acreditam que tenha a circunferência da barriga da mamãe. Aquela que mais se aproximar ganha o jogo.
Nomes de bebês? Vamos ver se você conhece esses! Nesse jogo rápido, você tem que escrever como se chamam os filhotes dos animais.
Divirta-se reorganizando as letras e encontrando as palavras escondidas.
Busque a maior quantidade de palavras relacionadas ao bebê.
A brincadeira mais tradicional do Chá de Fraldas. Vendada, a futura mamãe terá que adivinhar o que está dentro do pacote. Se não acertar, terá que cumprir um “castigo” divertido, como cantar uma canção de ninar ou ser pintada no rosto ou barriga.
Cada convidada terá que escrever o maior número possível de mamães famosas dentro do tempo estabelecido.  Ganha o jogo aquela que tiver escrito mais nomes corretamente.
Escolha uma palavra que não poderá ser dita durante toda a festa pelas convidadas, como,por exemplo, mamãe ou bebê. Entregue um colar de fita a cada uma das amigas e cada vez que uma delas falar a palavra proibida, aquela que escutou pode roubar o colar. A vencedora será quem tiver mais colares ao final da festa.
Entregue uma folha a cada uma das convidadas e peça que escrevam as letras do alfabeto, uma em cada linha. Para cada letra, elas terão que escrever uma palavra relacionada ao universo infantil. Quem terminar primeiro grita ‘Stop’ e todas param de escrever. Para cada palavra repetida, some cinco pontos; enquanto palavras únicas valem 10. Quem fizer mais pontos ganha o jogo.
Essa brincadeira com certeza renderá boas risadas! Entregue uma folha em branco a cada uma das convidadas e peça que elas desenhem, de olhos fechados, o bebê que irá nascer em breve. A mamãe fica responsável de escolher o melhor desenho e, consequentemente, a vencedora.
Cada convidada deve escrever um conselho e a mamãe tem que tentar adivinhar a autora de cada conselho. Cada vez que errar a mamãe paga uma prenda.
Espalhe fraldas pela mesa e coloque uma surpresa em uma delas. Aquela que encontrar a surpresa ganha o jogo!
Compre comidinhas de bebê e retire os rótulos. As convidadas terão que provar e adivinhar o sabor, ganha aquela que tiver o melhor paladar!
Peça às convidadas que escrevam mensagens para o bebê, mas que só serão lidas quando ele tenha uma idade que será decidida por todas. Coloque as mensagens numa caixa ou cofrinho, lacre ou feche e tire uma foto simbolizando o momento. Já imaginou a emoção de ler tudo isso depois de anos?
Hora de adivinhar quem são os bebês de algumas fotos – valem imagens das próprias convidadas quando bebê e até de celebridades.
As convidadas têm que desenhar uma roupinha de bebê e depois a mamãe tem que adivinhar de quem é cada modelinho. Os desenhos podem ser uma recordação desse dia tão especial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário